PÉS INCHADOS NA GESTAÇÃO? SAIBA COMO EVITAR!

Durante a gestação, o corpo das mulheres passa por uma série de mudanças. Algumas roupas já não servem mais, os sapatos precisam ser os mais confortáveis possíveis. Isso porque os pés costumam ser a primeira região a sofrer com essas mudanças. 

 

O inchaço nos pés é uma realidade de muitas mamães, que pode causar desconforto e até indicar alguma situação mais grave. 

 

Você sabe como evitar esse incômodo nos pés? Para esse artigo, nós separamos algumas dicas que vão acabar com o inchaço nos pés. 

 

O que causa o inchaço na gravidez?

 

Com o desenvolvimento do útero, a circulação sanguínea também sofre mudanças na gestação. Isso acontece porque o útero pressiona as veias pélvicas, responsáveis pela circulação do sangue nos membros inferiores. 

 

Além do fluxo sanguíneo mais lento, o organismo na gestação costuma enviar mais água para várias partes do corpo, causando a sensação de inchaço. As regiões mais afetadas são as pernas, pés, braços e mãos. 

 

Como evitar o inchaço nos pés

 

Com uma alimentação saudável e exercícios regulares, indicados para esse momento, é possível melhorar a resistência corporal e evitar o desconforto nos pés. 

 

Para adotar essas práticas no seu cotidiano, confira agora algumas dicas simples, que você pode fazer em casa e melhorar e muito a sua saúde. 

 

Exercite a panturrilha 

 

Os exercícios localizados são importantes para desenvolver a musculatura, além de melhorar a circulação sanguínea. A panturrilha é fundamental nesse processo, pois ela é responsável por garantir o fluxo do sangue na região dos pés. 

 

Com uma panturrilha fortalecida, o desconforto e o inchaço vão desaparecer. Para isso, consulte um profissional e busque por exercícios indicados para gestantes. 

 

Adicione proteína nas refeições

 

Para garantir o fortalecimento dos músculos e, assim, evitar o inchaço nos pés, procure adicionar alimentos com teor maior de proteínas na sua composição. As carnes brancas, ovos e grãos são boas opções para incluir no cardápio. 

 

Evite andar de salto alto 

 

Muitas mamães não abrem mão do estilo, mas algumas peças podem trazer desconforto e piorar, ainda mais, o inchaço nos pés. Esse é o caso do salto alto que, se usado por muito tempo, pode dificultar a circulação sanguínea nos pés. 

 

Faça exames para identificar possíveis causas

 

Se o inchaço nos pés costuma ser frequente, é importante buscar uma ajuda médica. Esse desconforto também pode ser o sinal de possíveis doenças, como hipertensão ou problemas renais. 

 

Com os exames certos, é possível identificar a causa o quanto antes e fazer o tratamento necessário. 

 

Maternidade saudável é maternidade segura!

 

Para tomar todo o cuidado necessário nesse período, as mamães podem contar com um benefício que é um direito para todas as mulheres. Garantido por lei, o auxílio maternidade é uma solução para as mães desempregadas. 

 

Quer saber se você tem direito a esse benefício? A G7 Assessoria Previdenciária pode te ajudar durante todo o processo, basta realizar a nossa avaliação gratuita!

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

Garanta seu auxílio maternidade

Fale com um especialista e descubra hoje se você pode ter direito ao benefício.

Posts Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *