Dicas para evitar o enjoo na gestação

Os primeiros meses da gestação são um período muito importante, no qual as mulheres passam por diversas transformações. Muitas delas são difíceis e exigem tranquilidade e paciência. 

Começando geralmente na 4ª semana de gestação, os enjoos podem incomodar e atrapalhar toda a rotina das mamães, deixando-as cada vez mais preocupadas. 

Neste artigo, separamos dicas valiosas para você cuidar desses sintomas. Continue a leitura!

 

Por que as grávidas sentem enjoo? 

 

Considerado um dos sintomas mais característicos da gravidez, o enjoo está relacionado à produção de hormônios durante a gestação. 

Como o corpo da mulher está passando por uma adaptação, o organismo começa a ficar mais sensível, reforçando a importância dos cuidados nesse momento. 

 

Como evitar o enjoo durante a gestação?

 

Para garantir uma gestação mais saudável e livre de mal-estar, confira essas dicas valiosas. 

 

Mantenha-se hidratada, mas evite excessos!

 

Para além de evitar enjoos, tomar bastante água é fundamental para a gestação. Afinal, como o corpo passa a trabalhar mais para alimentar o bebê, é importante manter-se hidratada para evitar o mal-estar.

Porém, o consumo exagerado de água pode provocar ainda mais enjoo, causando inchaços e náuseas. 

 

Evite ficar muito tempo sem comer

 

Com os enjoos na gravidez, muitas mulheres costumam ficar com medo de se alimentar, mas isso pode ser ainda mais prejudicial. 

Ao ficar muito tempo com o estômago vazio, o organismo começa a produzir ácidos que causam enjoos e desconforto, que podem piorar a situação da mulher. 

Para resolver esse problema, de uma forma que seja possível se alimentar de uma forma saudável, confira a próxima dica. 

 

Se alimente em pequenas quantidades durante o dia  

 

Refeições pesadas, com alimentos fortes e gordurosos, precisam ser evitadas pelas mamães nesse momento. Além de causar dores no estômago, podem induzir a doenças mais sérias como hipertensão e diabetes gestacional. 

Durante a gravidez, uma forma mais saudável de se alimentar é comer em pequenas quantidades. É importante distribuir essas refeições em horários diferentes, para contribuir com a nutrição da mulher nesse momento. 

 

Dê preferência para alimentos saudáveis

 

Falando em alimentação, é importante para as mamães introduzirem alimentos assados, cozidos e grelhados nas refeições. Esses alimentos são de fácil digestão e podem contribuir com fibras e nutrientes. 

 

Precisa de tempo para se cuidar? O auxílio maternidade pode ser a solução!

 

Para exercer o direito de ser mãe, todas as brasileiras podem contar com um benefício garantido por lei. O auxílio maternidade é voltado para as mulheres que estão desempregadas durante a gestação, mas que já contribuíram para o INSS.

O valor do auxílio maternidade pode variar entre entre R$ 4.400,00 e R$ 8.900,00. Para saber se você tem esse direito, entre em contato com a nossa equipe e solicite uma avaliação gratuita!

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