Recém-nascido dormindo

Saiba qual é a melhor técnica para fazer um bebê dormir

Sabemos que nos primeiros meses do bebê é normal que ele demore a adormecer ou não durma a noite toda. Em geral, eles podem acordar a cada duas ou três horas para se alimentar, ou apenas por se sentirem desconfortáveis.

Desta forma, os papais podem se sentir bastante cansados, pois não estão acostumados a passar a noite toda acordados. Pensando nisso, preparamos dicas de técnicas especiais que vão ajudar na hora de colocar o seu bebê para dormir. Confira abaixo:

O que fazer na hora do bebê dormir?
1. Lembre-se do ambiente do útero
Nos primeiros meses do bebê, ele ainda não consegue ter uma noção que não está mais ali dentro, por isso, tentar reproduzir esse ambiente pode ajudar bastante para fazer o seu neném dormir mais tempo e melhor.

Por isso, se atente a colocar o bebê próximo ao corpo da mãe ou do pai, faça alguns movimentos suaves balançando, assim o fará se sentir como se ainda estivesse dentro da barriga.

2. Deixe o bebê bem embrulhado
Entre os 4 e 5 meses, o bebê têm um tipo de reflexo, que os fazem sentir como se estivesse caindo e isso pode ocorrer durante o sono, fazendo com que ele acorde várias vezes.

Desta forma, é aconselhável mantê-lo “embrulhado”, isso pode ser feito em uma manta, assim deixando ele bastante acolhido e sentindo-se protegido.

3. Oferecer um ambiente confortável
Para ajudar o bebê a dormir, principalmente à noite, é importante o manter em um ambiente tranquilo e confortável, com uma temperatura boa. Evite barulhos na casa e diminua as luzes. Mas, não deixe tão escuro, para caso o bebê acordar e você ir até ele em segurança, sem precisar acender todas as luzes.

4. Deixe-o no berço
Primordialmente, os pais precisam entender que o recém-nascido precisa se acostumar com a sua cama, que no caso é o berço.

Por isso, coloque o bebê no berço ainda acordado, para que ele possa entender que chegou a hora de dormir, assim ele irá se acostumar e saber que ali é o seu cantinho para adormecer.

5. Vestir roupinhas confortáveis
Sempre que for colocar a criancinha para dormir, invista em roupas confortáveis como pijamas, nem que seja apenas para um cochilo, assim influenciará para um sono melhor. Opte por roupas que não apertem, sem muitos elásticos ou botões.

6. Massagens para relaxar
Alguns papais gostam de investir em massagens relaxantes para o bebê, que geralmente são feitas nas costas ou pernas. Isso pode influenciar bastante na hora do sono, a criança se sente mais tranquila e relaxada, desta forma, conseguirá dormir mais rápido e por mais tempo.

Em síntese, notamos que a hora de dormir é a mais importante para o bebê, principalmente para a sua saúde. Logo, invista em estabelecer rotinas que ajudem a sinalizar para o neném que a hora de dormir está chegando.

Esperamos que nossas dicas possam ajudar você e ao seu bebê nesse momento. Mamães, gostaram do nosso post? Deixem seus comentários abaixo e vamos trocar mais ideias sobre a vida materna e todos os poderes de uma mãe.

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

Garanta seu auxílio maternidade

Fale com um especialista e descubra hoje se você pode ter direito ao benefício.

Posts Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *