Gravidez no inverno: conheça os principais cuidados

A gestação é um momento decisivo na vida de toda a mulher, que passa a encarar os cuidados com a saúde de outra forma. Afinal, tanto a mamãe quanto o bebê precisam receber toda segurança necessária durante o desenvolvimento. 

 

Com a chegada do inverno e de temperaturas mais baixas, existem alguns cuidados que são essenciais para as mamães, que precisam ser tomados para evitar possíveis sintomas que possam interferir na gestação. 

 

Para conhecer a melhor forma de se cuidar no inverno, separamos algumas dicas importantes para todas as mamães que vão passar os dias frios durante a gestação. Continue a leitura!

 

Cuidados com a pele durante o inverno 

 

Com as temperaturas baixas, existe uma tendência natural da pele de ficar mais ressecada, isso faz com que os hidratantes se tornem os melhores amigos das grávidas nesse momento. 

 

Além de cuidar das aparências, as gestantes precisam se atentar a hidratação do corpo. É comum que, durante o inverno, o hábito de beber água diminua, mas isso não pode acontecer durante a gravidez, pois pode prejudicar o bebê. 

 

Dicas para alimentação de gestantes durante o inverno

 

Uma dica importante para manter a hidratação no inverno é tomar chás, que podem trazer uma série de benefícios para a saúde. Porém, as gestantes devem evitar os chás mais escuros, como o mate, devido a alta concentração de cafeína. 

Alimentos com alto teor de sal também devem ser evitados durante o inverno, pois a pressão arterial costuma subir em dias mais frios. Para evitar gripes e resfriados, as gestantes devem introduzir alimentos ricos em vitamina C na alimentação. 

 

As melhores roupas para as gestantes nos dias frios 

 

Para se agasalhar da melhor forma em dias frios, é recomendado que as gestantes apostem nas sobreposições. Dessa forma, se começar a se esquentar, fica mais fácil retirar as peças. 

 

Outra dica importante é optar por peças de algodão para manter o conforto, além do uso de meias finas ou elásticas para prevenir o surgimento de varizes. 

 

Vantagens da gestação no inverno 

 

Você conhece as maiores vantagens para as mulheres que vão passar o inverno grávidas? Essa época do ano é mais confortável para as gestantes pois diminui os inchaços, que são característicos de temperaturas altas. 

 

Além disso, o sono da gestante costuma melhorar nos dias frios, onde os quartos ficam na temperatura ideal para um sono restaurador. 

 

Acompanhe o blog da G7 Assessoria Previdenciária e conheça mais dicas sobre maternidade!

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

Garanta seu auxílio maternidade

Fale com um especialista e descubra hoje se você pode ter direito ao benefício.

Posts Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *