Enjoos na gestação, dicas para amenizar essa sensação

No blog de hoje, a G7 Assessoria vai falar um pouco sobre os enjoos durante o período gestacional. Quem aqui sentiu desconforto com os enjoos no período gestacional? Há quem diga que esse tempo dura do início ao final.

Ainda existe o mito que os enjoos duram somente até os três primeiros meses da gestação, mas há quem fale que esse tempo perdura quase até o final.

No blog de hoje traremos aqui algumas dicas para que possa servir como auxílio para  aliviar os enjoos durante esse período. Segue:

  1. Priorize por alimentos cozidos, assados ou grelhados;
  2. Preze por evitar frituras, alimentos condicionados e alimentos que contenham açúcar;
  3. Ficar muito tempo sem comer aumenta a produção de ácidos no estômago, prefira porções menores e coma de duas em duas horas caso preferir;
  4. A ingestão de água é fundamental, porém muita água pode aumentar o enjoo. Caso prefira coloque uma fatia de limão ou espreme-o para ajudar dar uma “saborizada”;
  5. Evite deitar logo após as refeições, isso pode causar náuseas e dificultar a digestão do alimento. 

Caso você seja uma mamãe que sente enjoos fora do comum, consulte um especialista médico, pois existem alguns medicamentos que aliviam bastante essa sensação de mal-estar.

Praticar atividades com acompanhamento de um profissional, também colabora para o bem-estar e conforto nesse período. Opte sempre por horários mais “frescos” para a prática de exercícios. 

Ainda ressaltamos, que esse desconforto dura um tempo curto e quando estiverem com seus pequenos no colo, não lembrarão desses momentos desconfortáveis pelos quais passaram. 

Curtiram nossa dica e auxílio para esse  período?

Então compartilhe esse blog com as mamães que estão passando por essa fase difícil. 😄

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

Garanta seu auxílio maternidade

Fale com um especialista e descubra hoje se você pode ter direito ao benefício.

Posts Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *