Mulher com teste de gravidez

Como aumentar as chances de engravidar?

Muitas mulheres compartilham do mesmo sonho, que é ser mãe. Porém, para alguns casais, esse processo pode ser mais demorado, trazendo assim, muita ansiedade para o lar.

Portanto, se esse é o seu desejo, é necessário que crie algumas estratégias para que consiga acelerar a ação e assim, aumentar as suas chances de sucesso. Para te ajudar nessa missão, preparamos este conteúdo. Para conferir, basta continuar a sua leitura!

5 dicas para engravidar mais rápido

Se o seu desejo é ser mãe o mais rápido possível, essas dicas são para você. Veja a seguir!

1. Mantenha relações no período fértil

Para aumentar as suas chances de engravidar, você deve ter relações sexuais no período fértil – ele dura, em média, 7 dias e ocorre no meio do ciclo menstrual.

Sendo assim, para adotar essa estratégia, você deve anotar e fazer o controle do seu ciclo. Com essa ação, conseguirá calcular precisamente os melhores dias para que consiga engravidar.

2. Cuide da sua alimentação

É importante ter em mente que a alimentação também está envolvida com a fertilidade. Portanto, é essencial optar por alimentos ricos em vitaminas e minerais.

Aqui, você deve fazer refeições mais saudáveis, trocando, por exemplo, salgadinhos, biscoitos e refrigerantes por ovos e grão-de-bico.

3. Evite o estresse

Você deve ficar atenta para não ter uma rotina estressante. Isso porque, esse é um dos fatores que também influenciam para que não consiga engravidar.

Essa ação ocorre, pois, nosso organismo libera cortisol nesses momentos. E, tal hormônio pode prejudicar a ovulação.

4. Marque uma consulta antes

Outro ponto que pode ser essencial para que consiga engravidar de forma rápida e saudável, é a realização de uma consulta.

Essa ação permitirá com que análise toda a saúde, entendendo assim, se o seu corpo está pronto para gerar uma vida. Além disso, caso esteja com algum problema para engravidar, o médico poderá te indicar as ações necessárias para solucioná-lo.

5. Mantenha o peso ideal

Tanto a magreza excessiva, quanto a obesidade, podem atrapalhar o seu processo para engravidar. Isso porque, esses casos podem afetar diretamente a sua produção hormonal. Sendo assim, é preciso que se atente para que esse fator não te prejudique.

Lembrando que essas são apenas algumas dicas para que consiga tornar o seu processo mais rápido. Portanto, caso seja o seu desejo, comece a colocá-las em prática.

O processo para engravidar pode ser muito demorado para algumas mulheres. Porém, é importante se manter calma e não deixar a ansiedade tomar conta. Afinal, esse sentimento pode gerar um estresse, atrapalhando ainda mais para que consiga realizar o seu sonho.

Portanto, tente se manter tranquila e confiante em todo o processo. Ah, e claro, não se esqueça de colocar todas essas dicas em prática. Pois, essas simples ações poderão ajudar bastante!

E aí, gostaram do conteúdo?! Agora que já sabe de todas essas estratégias, deixe sua experiência nos comentários abaixo, para que assim, a gente possa trocar ainda mais ideias sobre a vida materna e os poderes de uma mãe!

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

Garanta seu auxílio maternidade

Fale com um especialista e descubra hoje se você pode ter direito ao benefício.

Posts Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *