Medos durante a gravidez, quem nunca sentiu?

Ao descobrir que está grávida, muitas coisas vem à mente e com esses pensamentos muitos medos sobre o novo, não é mesmo mamães?

No blog de hoje a G7 vai abordar alguns questionamentos e dar algumas dicas para que vocês aproveitem melhor esse tempo e para que consigam se preparar para o momento mais importante da vida de vocês: a maternidade!

Algumas questões que “assombram” a mente das mamães nesse momento são:

  1. O meu filho (a) virá com saúde?
  2. Como meu corpo ficará?
  3. Será que vou conseguir sustentar o meu filho (a)?
  4. Será que vou dar conta? Eu nunca cuidei de um bebê antes.
  5. Como ficará meu casamento?
  6. Vou conseguir amamentar meu bebê? 
  7. Será que o parto irá doer muito?

Mamães de primeira viagem costumam sentir mais medos nesse tempo, pois a insegurança de não saber o que esperar bate forte e é nesse momento que deixa-se de curtir um dos períodos mais intensos da gestação.

Manter-se ocupada em organizar e preparar tudo para a chegada de seu bebê, pode ser uma dica valiosa para afastar de vez toda insegurança.  

Criar expectativas é normal, mas não curtir cada etapa pelas quais passamos durante a gestação, poderá lá na frente causar frustrações e arrependimentos.

A G7 sugere que busquem manter-se calmas , algumas ações ajudam como: ler um livro, bater um papo com amigos ou pessoas experientes no assunto para dar dicas valiosas durante o processo, separar uma playlist para escutar durante cada momento por vir e outras tantas outras coisas que ocupem seu tempo.

Faça uma lista dos itens necessários para levar para a maternidade e vá organizando os espaços para montar o enxoval do seu bebê também ajudará a manter-se ocupada. Programe os próximos passos e agilize tudo aquilo que é necessário para a hora do parto! 

Gostaram das dicas? Conhecem algumas mamães ansiosas? Então compartilhe esse blog com elas. 😉

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

Garanta seu auxílio maternidade

Fale com um especialista e descubra hoje se você pode ter direito ao benefício.

Posts Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *