Leite Materno

Além de fortalecer o vínculo entre mãe e filho, o leite materno faz com que o contato pele a pele gerado por ambos contribua para o desenvolvimento emocional da criança, tornando-as mais seguras e independentes! 

Vale lembrar, que sua importância também se dá pela quantidade de nutrientes essenciais para o crescimento do bebê. 

No  blog de hoje a G7 Assessoria vai auxiliar vocês mamães, sobre qual a importância do leite materno na vida do bebê e o quão benéfico ele é também para vida da mamãe.

No leite materno que contém os nutrientes necessários para fornecer tudo o que neném precisa nessa primeira etapa de formação. Ele é fundamental também para ajudar no combate a algumas doenças que podem ser desenvolvidas nesse período. 

A amamentação pode evitar  pneumonias e diarreia e na vida adulta, reduz os riscos de hipertensão, diabetes e obesidade. Dentre outras coisas, amamentar diminui índices de câncer de mama e de ovário, depressão pós-parto e anemia. 

Dar o peito assim que o bebê nasce diminui sangramento pós-parto, além de ajudar a perder o peso excedente da gravidez. Quem não gosta dessa parte não é mesmo mamães? 

Sabendo da importância da amamentação, é importante lembrar que nenhuma mamãe deve se frustrar caso não consiga amamentar seu bebê, esse processo deve ser um natural/intuitivo, não invalidando ou diminuindo seu papel como mãe. 

A dica que damos é, para não se preocuparem mamães,, o mais importante é curtir as etapas de acordo com o curso voluntário de seu corpo e adquirir recursos que as ajudem com auxílio natural da amamentação. 

Não se esqueçam de requerer sempre de ajuda profissional, pois através deles é que você pode entender melhor as etapas e evoluções no período gestacional e pós-parto, esses profissionais além de fazê-las compreender tecnicamente cada processo, auxiliam na preparação para as intercorrências gestacionais que podem surgir. 

Ajudem mais mamães compartilhando esse blog e lembrem-se que a G7 Assessoria tem como objetivo contribuir com sua e a evolução do seu bebê. 😉

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

Garanta seu auxílio maternidade

Fale com um especialista e descubra hoje se você pode ter direito ao benefício.

Posts Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *