Você sabe a diferença entre licença e auxílio maternidade?

No processo de criar um filho, a vida da mulher passa por muitas mudanças. A rotina acaba se transformando totalmente, e se torna difícil dar conta de tudo. Por isso, algumas mamães precisam se organizar e tomar conhecimento de seus direitos. 

 

Para que a mulher possa fazer parte do cuidado de seu bebê, existem algumas possibilidades – garantidas por lei – para que ela tenha o direito de ficar o tempo necessário com o filho.

 

No caso das mamães com trabalho registrado, é possível solicitar a licença maternidade, um direito de todas as trabalhadoras, que garante o salário da funcionária enquanto ela se dedica aos cuidados do bebê. 

 

Mas, e quando a mulher não está empregada? Você sabia que é possível solicitar um benefício? Ele garante o recebimento de um valor que pode cobrir as suas necessidades.

 

O auxílio maternidade é um direito das mulheres que já contribuíram para o INSS e estavam desempregadas no momento da gravidez. O auxílio é calculado a partir do tempo de contribuição, e pode variar entre R$4.400,00 e R$8.900,00. 

 

Para saber se você tem direito a esse benefício, faça agora mesmo uma avaliação gratuita com a G7 Assessoria Previdenciária.

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

Garanta seu auxílio maternidade

Fale com um especialista e descubra hoje se você pode ter direito ao benefício.

Posts Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *