O que você precisa saber antes de solicitar o auxílio-maternidade

A maternidade representa para as mulheres uma série de desafios. Cuidar de um filho é uma responsabilidade que exige preparo e segurança, e pode tomar cada vez mais o tempo das mamães, que muitas vezes precisam escolher entre o trabalho e o papel de cuidadora.

 

Para garantir a segurança da mulher nesse período, existe um direito que é capaz de contribuir com a renda da família, oferecendo a possibilidade de um cuidado integral tanto para a mamãe quanto para o bebê.

 

O auxílio-maternidade é um benefício garantido por lei, mas muitas mulheres têm enfrentado dificuldades para conseguir a liberação do auxílio. 

 

Para saber quais são essas dificuldades e como receber o seu auxílio-maternidade de forma segura e sem burocracia, continue a leitura deste artigo. 

 

O que é o auxílio-maternidade?

 

Garantido por lei, o auxílio-maternidade é um benefício pago pelo INSS para as mulheres que ficaram desempregadas durante a gestação, como forma de garantir a integridade da mulher durante a gravidez e preservar a saúde e o bom desenvolvimento do bebê. 

 

O auxílio-maternidade também pode ser solicitado após a gestação. A lei prevê que mães com filhos de até 5 anos de idade, que ficaram desempregadas durante a gestação, têm direito a esse benefício. 

 

Qual é o valor do auxílio-maternidade?

 

O valor do benefício é calculado a partir do tempo de contribuição da mulher, ou seja, durante quanto tempo ela trabalhou com carteira assinada ou contribuiu para o INSS. 

 

É importante lembrar que, mesmo se a mulher tiver trabalhado ao menos um dia de carteira assinada, ela tem o direito de receber o auxílio-maternidade.

 

O pagamento do benefício pode variar de R$ 4.400,00 até R$ 13.399,97, contribuindo diretamente para a segurança da mulher durante toda a maternidade. 

 

Como solicitar o auxílio-maternidade em 2022?

 

Para iniciar o processo de liberação do benefício, muitas mamães e gestantes enfrentam um problema em comum. Ao buscarem o melhor para os seus filhos, reivindicando um benefício que é um direito, acabam encontrando dificuldades.

 

Ao solicitar o auxílio-maternidade sem a ajuda de uma assessoria especializada, muitas mamães relatam que tiveram o seu benefício negado ou bloqueado pelo INSS. Isso porque ainda existe muita burocracia no processo, que dificulta a liberação do dinheiro. 

 

A G7 Assessoria pode mudar essa realidade

 

Há mais de 8 anos no mercado, a G7 Assessoria Previdenciária é referência em auxílio-maternidade, com uma equipe especializada nos direitos do cidadão.

 

Atendemos mais de 23 mil brasileiros, onde 98% dos nossos clientes conseguiram a liberação do benefício. A próxima mamãe a ser contemplada pelo benefício pode ser você!

 

Para entrar em contato com a nossa equipe é muito fácil, basta acessar o nosso site e clicar nos botões de atendimento, onde em instantes um especialista vai te passar todas as informações necessárias. 

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

Garanta seu auxílio maternidade

Fale com um especialista e descubra hoje se você pode ter direito ao benefício.

Posts Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *