Carteira Assinada e MEI: As diferentes contribuições para ter o auxílio maternidade.

O auxílio maternidade é um direito garantido por lei e a principal condição para adquiri-lo  é contribuir com o INSS. Há duas principais formas de contribuição: A das trabalhadoras de carteira assinada e a contribuição das mães que trabalham como microempreendedoras individuais (MEI). 

A diferença principal está no tempo de contribuição: A contribuinte de carteira assinada não tem carência para garantir o benefício, basta a empresa ter pago o INSS adequadamente. Já nos casos das mães que contribuem através do MEI, o benefício só é concedido após dez contribuições mensais. 

Uma outra diferença entre os dois tipos de contribuição é: “MEI” pode continuar pagando o DAS normalmente enquanto recebe o auxílio maternidade (isso impacta futuramente na aposentadoria) enquanto quem tem carteira assinada, só vai receber o auxílio se estiver desempregada e consequentemente não estará contribuindo com o INSS.

Em ambas as formas de contribuição, o auxílio maternidade é um direito que muitas mulheres não fazem a ideia que existe e quando ficam sabendo, algumas vão em busca por conta própria, enfrentam enormes burocracias e um longo tempo de espera.

A G7 Assessoria existe para fazer essa “elo” entre o INSS,  as mães e o auxílio maternidade. Tudo de forma segura, transparente, sem burocracias e eficaz.

Que tal entrar em contato com um dos nossos especialistas e conhecer todo o processo em detalhes? Fale com a G7 e veja como podemos ser uma grande aliada na conquista de um direito que é todo seu! 

Compartilhe este artigo!

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on google

Garanta seu auxílio maternidade

Fale com um especialista e descubra hoje se você pode ter direito ao benefício.

Posts Recentes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *